Os melhores destinos para quem quer viajar sozinho

Hoje em dia viajar sozinho não é uma coisa estranha de se fazer, conheça alguns destinos perfeitos para quem quer ficar um tempo sozinho.

Com os recursos digitais que temos hoje e a ampla variedade de locais para se hospedar, está muito mais fácil de conseguir uma boa viagem sem precisar depender de ninguém mais. Veja alguns exemplos dos melhores destinos que são conhecidos por serem seguros e também por oferecerem muitas opções de diversão para os viajantes independestes.



Destino Internacionais

Sevilha, Espanha

Sevilha é um lugar conhecido por ser alegre e encantar os viajantes, lá você pode optar por dar uma volta a pé e conhecer todos os mercados, os locais com suas cerâmicas coloridas e os becos de paralelepípedos que vemos em alguns filmes.


Reykjavik, Islândia

Islândia já é conhecida por oferecer muitas atividades ao ar livre, se você optar por ficar na capital vai conseguir fazer viagens de um dia para qualquer canto do país. Lá você vai encontrar os moradores e muitos outros viajantes que compartilham as dicas de viagem enquanto tomam café e comem nos locais próprios para isso.


Paris, França

Em Paris você vai encontrar uma enorme variedade de cafés e bistrôs, por lá você vai poder passar horas e mais horas conhecendo a gastronomia local e da janela do café ou até mesmo das mesas que ficam na calçada é possível conhecer a cultura francesa. Paris é considerada uma cidade muito segura para as mulheres que optam pelas viagens sozinhas.


Dubrovnik, Croácia

A infra-estrutura do local já é voltada para os turistas que adoram ir pra lá sozinhos, lá você pode dar uma boa caminhada ou então fazer uma escalada e conhecer pessoas que compartilham do mesmo interesse que você, não deixe de tomar os drinques que são conhecidos por lá, uma ótima pedida para quem quer viajar sozinho.


Dublin, Irlanda

Para fazer amigos na Irlanda basta estar com uma Guinness na mão, os irlandeses já são conhecidos pela hospitalidade, lá você pode conhecer um tradicional pub irlandês e fazer novos amigos.


Destinos Nacionais


Ouro Preto

Um local que já é conhecido por ser agitado, isso porque é uma cidade universitária, então conhecer pessoas por lá é uma das coisas mais fáceis. Além disso, Ouro Preto possui diversas heranças culturais do Brasil e lá você pode conhecer as cidades históricas, é realmente muito lindo.


Paraty

Em Paraty você tem o que fazer todos os dias o ano todo, lá tem diversas programações que vão desde festivais de música até festivais de cinema e literatura. Você pode optar por um lugar mais tranquilo por lá, mas também pode conhecer os diversos bares e restaurantes que a cidade, que é considerada o centro cultural do Brasil, oferece aos viajantes.


Salvador

Salvador possui uma cultura brasileira fortíssima, lá você pode conhecer as mais belas praias que rodeiam Salvador, sem contar que é fácil encontrar restaurantes e bares no local e fazer novos amigos por lá.


Blumenau

Blumenau é o destino ideal para quem gosta de experimentar os mais diferentes gostos de cervejas, por lá, além de conhecer lugares tradicionais da Europa, ainda conhece muitas cervejarias para você apreciar.


Vila Velha

Vila Velha é rodeada por seis praias maravilhosas, ou seja, você pode optar por qual quer se divertir, ainda encontra diversos quiosques e restaurantes no calçadão, e se quiser uma aventura, é só ir atrás do pessoal que gosta de surfar na Ponta da Fruta e na Barra do Jucu.



Vídeo sobre como Viajar Sozinho