Novo carregador de smartphones pode carregar sua bateria em apenas 60 segundos

Já imaginou um carregador que carregasse o smartphone em 60 segundos? Isso seria muito legal né, então confira esse texto.

Alguns cientistas da Universidade de Stanford inventaram uma bateria de alumínio que pode revolucionar a indústria, a nova bateria recarregável tem a capacidade de carregar os smartphones em apenas 60 segundos, ou seja, é uma rapidez absurda e que nos livraria de varias situações complicadas onde a bateria acaba e demora horas para carregar de novo.


Para ter ideia, o Iphone 6 com a bateria embutida leva cerca de duas horas para ser carregada completamente, se ele fosse equipado com a fonte de energia de alumínio levaria apenas 60 segundas, uma diferença absurda e possível, além disso, ela vai durar 7 vezes mais tempo do que as baterias de lítio-íon e pode resistir até 7.500 ciclos enquanto as tradicionais aguentam cerca de 1000 vezes apenas.

Carga em 60 segundos

De acordo com Hongjie Dai, professor de química da Universidade de Stanford, “Nós desenvolvemos uma bateria recarregável de alumínio que pode substituir dispositivos de armazenamento existentes, tais como pilhas alcalinas, que são ruins para o ambiente e as baterias de lítio-íon, que ocasionalmente explode em chamas”.

“Milhões de consumidores utilizam AA de 1,5 volts e pilhas AAA", disse ele. “Nossa bateria recarregável de alumínio gera cerca de dois volts de eletricidade. Isso é maior do que qualquer um tem alcançado com o alumínio. Eu vejo isso como uma nova bateria em seus primeiros dias. É muito emocionante."


Ou seja, ela é muito melhor para o meio ambiente e ainda é mais segura do que as baterias que estamos acostumados.

Outra característica da bateria de alumínio é a flexibilidade. Você pode dobrá-lo e dobrá-lo, por isso tem o potencial para uso em dispositivos eletrônicos flexíveis. Alumínio também é um metal mais barato do que o lítio.

Vídeo da bateria

Confira um vídeo que explica um pouco mais sobre a bateria que promete revolucionar o mundo, agora só nos resta torcer para que tudo de certo.