Praticamente todo mundo que gosta de ver esportes de velocidade, que gosta de carros e qualquer coisa desse meio automobilístico com certeza já quis, pelo menos uma vez na vida, sentar em uma Ferrari e sentir toda a força que aquele motor é capaz de proporcionar não é mesmo? Até porque, além de ser rápida é ainda um dos modelos de carros mais bonitos que existem e claro, um dos mais caros também.
E com certeza quem gosta desse carro maravilhoso nunca imaginou que uma bicicleta poderia correr mais do que uma Ferrari e é ai que entra o ciclista francês François Gissy que conseguiu alcançar a velocidade de 333km/h, é claro que a bicicleta contava com a ajuda três jatos mas enfim, foi um grande feito e com isso ele conseguiu quebrar o próprio recorde, veja o vídeo e confira como foi o momento.
Como podemos ver no vídeo, a bicicleta não deu nem chance para a Ferrari, o francês disputou com o modelo Ferrari 430 Scuderia que conta com um motor V8 de 4.3 litros, 510 cavalos de potência a 8.500 rpm. A bicicleta precisou de apenas 4,8 segundos para conseguir atingir a velocidade máxima, algo realmente incrível. Veja algumas fotos do momento e da produção da bicicleta.
O próprio francês François Gissy, em parceria com seus amigos, foram os responsáveis pela produção da bicicleta, os foguetes que possibilitaram que a bicicleta chegasse nos 333km/h, em um percurso de apenas 250 metros, funcionam a base de hidrogênio.
Em 2013 François Gissy já havia quebrado o recorde chegando na velocidade de 285 km/h, agora ele quebrou o próprio recorde com os 333km/h, será que ele vai tentar quebrar novamente? Todo o experimento aconteceu no Circuito de Paul Ricard, na França mesmo.