10 Fatos provando que este foi o ENEM Engraçado

Veja alguns fatos que comprovam que o ENEM 2014 foi a melhor de todas as edições da prova até agora, vale muito à pena ver.

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova que todos os estudantes aguardam ansiosamente para fazer, não que seja uma prova muito legal de se fazer, mas com uma boa nota nesse exame é possível entrar em diversas universidades e ai realizar o sonho da formação superior, é por isso que milhares de estudantes se preparam o ano inteiro para realizar essa prova.


É claro que por ser uma prova tão importante ela é também bem difícil e extensa, são dois dias de provas e ainda tem uma redação para os estudantes, a grande maioria dos estudantes leva o exame bastante a sério, mas alguns nem tanto e são esses que transforma o dia do ENEM um dia muito engraçado, são desenhos em provas, gente correndo pra entrar a tempo na sala, enfim, aquela correria. É por isso que separamos aqui 10 fatos que comprovam que o ENEM de 2014 foi muito engraçado, confira.







As fotos mostram que a criatividade das pessoas é realmente enorme, tomara que elas tenham usado toda essa criatividade para concluir a redação já que é super importante para a nota da prova. O pessoal na rede social Twitter também fazem muitas piadas com a prova, são as mais engraçadas com certeza.







Agora é só esperar o resultado da prova e ver quem foi bem e quem vai precisar estudar um pouco mais para o ENEM do ano que vem, e quem não vai fazer com certeza já está esperando pelas piadas que serão feitas na edição de 2015, espero que sejam tão boas quanto as desse ano.

O que é o ENEM

Fora as brincadeiras, o ENEM é muito importante para quem quer entrar numa universidade e conseguir realizar o grande sonho que é ter uma formação superior e conseguir um bom emprego no mercado de trabalho.

O objetivo principal do ENEM é avaliar o desempenho do aluno quando termina o ensino médio, ele pode ser realizado por estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou que ainda estão cursando o ensino médio, independente se é de escola pública ou particular.


Esse exame é usado como um critério de seleção para que os estudantes concorram as bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Fora isso o ENEM é usado também por diversas universidades que utilizam o resultado final da prova como um critério para que o estudante consiga entrar na universidade, algumas usam o resultado final do ENEM e eliminam o vestibular do candidato ou então usam como uma nota complementar ao vestibular.

É por isso que o ENEM é tão aguardado por todos os estudantes, então se você está afim de entrar em uma boa universidade, a dica é estudar bastante para tirar uma boa nota no ENEM.

Vídeo dos atrasados do ENEM