Você já se perguntou pra que serve aquele bolsinho da calça?

Você já ficou imaginando qual o real objetivo daquele bolsinho pequeno na calça jeans? Fique sabendo pra que ele serve realmente.

Nós usamos tantas coisas diariamente que as vezes nem nos damos conta de qual a necessidade de algumas dessas coisas. Muitas vezes nos adaptamos e acabamos usando alguns objetos para fazer determinadas coisas, mas na verdade aquele objeto tinha outro dever antigamente. Isso acontece com diversos objetos, máquinas, e até mesmo algumas roupas, ou pelo menos alguns detalhes das roupas que tinham algum objetivo em outras épocas passadas.

Um bom exemplo para demonstrar isso é a calça jeans, é claro que ela sempre foi usada como é hoje em dia, mas o que é diferente é aquele pequeno bolso lateral, que fica um pouco a cima do bolso normal. Esse pequeno bolso muitas vezes é ignorado pelas pessoas, até porque não dá para se aguardar muita coisa ali dentro não é mesmo?

Acontece que antigamente esse pequeno bolso era utilizado para se guardar os famosos relógios de bolso, item indispensável para os homens que adoravam andar arrumados e elegantes. Os relógios de bolso cabiam perfeitamente naquele local e era ideal que as calças fossem todas confeccionadas com o bolsinho lateral.

É claro que atualmente é muito difícil ver alguma pessoa andando por ai portando um relógio de bolso, na verdade esses itens são cada vez mais raros e são poucas as pessoas que possuem e muitas vezes quem possui um item desse deixa guardado em casa, para não correr o risco de perder um item tão raro e elegante.

As empresas que confeccionam calça jeans ainda fazem esse bolsinho lateral, pois ele se adaptou muito bem a sociedade atual e pode ser usados para guardar isqueiros, chaves, palhetas, pen drive, dinheiro enfim, uma infinidade de coisas, inclusive as calças femininas também vem com esse bolsinho lateral que é ótimo para guardar batons, brincos e anéis, só não pode esquecer-se das coisas guardadas nele e deixar molhar tudo na hora de lavar a peça de roupa, mas mesmo assim é um item muito útil para todo mundo.

Como era a moda antiga


Antigamente a moda era muito diferente da atual, de certa maneira era até mais elegante que
atualmente, isso porque todo mundo, seja homem ou mulher, andava sempre muito arrumado e com todos os itens do vestuário combinando perfeitamente.

Cada época teve um estilo predominante, a década de 80, por exemplo, ficou conhecida pelas discotecas e por isso as roupas eram mais alegres, coloridas e cheias de forma, as mulheres usavam calça boca de sino, sandália  e meias coloridas. Já os homens gostavam de usar jaquetas de couro, calça jeans e correntes.

Já a década de 90 ficou marcada por muitos estilos, principalmente o estilo mais pop de bandas como BackStreet Boys e Spice Girls, por isso as pessoas andavam parecidas com os integrantes das bandas, os rapazes usavam brinco de argola, camisa xadrez, calça baggy e gola rolê. As mulheres gostavam de usar mochilinhas pequenas de couro, tênis de plataforma, macacão e adoravam os cabelos coloridos.

Embora isso seja de outras décadas, hoje em dia alguns itens estão voltando a ser moda, como por exemplo, a calça boca de sino, camisas xadrez o macacão.