Nessa época de calor intenso que estamos não tem nada mais gostoso do que tomar um picolé não é mesmo? Normalmente o picolé tem sempre o mesmo formato, independente da marca é sempre aquele formato tradicional que todos estamos acostumados e adoramos.
Mas ai surgiu um designer chamado Wei Li que resolveu mudar bastante o formato dos tradicionais picolés, ao invés daquele formato bonitinho e lisinho que a gente conhece, ele criou picolés com formatos de cactos, e até mesmo vírus e bactérias. Eles são bem estranhos na verdade, confira o vídeo e veja como que saiu cada picolé.
O projeto de Wei Li recebeu o nome de Dangerous Popsicles que pode ser traduzido para “picolés perigosos”. De acordo com o designer ele quis criar uma experiência sensorial bem diferente, ou seja, ele quis analisar e ver se quando a gente come algo que tem a aparência de perigoso vírus ou uma planta que poderá machucar o gosto continuará o mesmo, se ele não vai ficar com um gosto diferente por ser algo que aparente ser perigoso.Veja algumas fotos dos picolés.
É claro que a gente sabe que o que tem ali é água, um pouco de açúcar e um suco do sabor desejado, mas que a aparência dele é estranha isso ninguém pode negar. O designer e sua equipe teve criar os moldes, até porque não é muito fácil achar um modelo do vírus HIV por ai não é mesmo?
Na criação dos modelos foi usada uma impressora 3D e silicone para a fôrma dos picolés. O designer usou formas de vírus como o HIV, Influenza e varicela, além de bactérias de MRSA e outras. Sem contas os cactos que também ficaram bem legais nas formas de picolés, com certeza o gosto continua delicioso, independente do formato.
Origem do Picolé
Já que o assunto é o picolé, você já imaginou quem teve essa brilhante ideia e de onde que surgiu o picolé? O Picolé nada mais é do que suco solidificado com um palito atravessando-o verticalmente.
A ideia do picolé surgiu quando Frank Epperson, morador de São Francisco, esqueceu um copo de suco com uma colher no meio do quintal, naquele dia fez muito frio e consequentemente o suco congelou.
Quando ele foi pegar o suco percebeu que com o frio o suco congelou e ficou com o gosto da fruta, ele mostrou a ideia para os amigos que gostaram bastante da invenção, mas ele cresceu e deixou de lado o tal suco congelado.
18 anos depois disso, Frank decidiu fazer a experiência de novo e apresentou o suco “espetado” numa festa e fez um sucesso enorme. Foi ai que ele decidiu comercializar e fez o “eppsicle” que depois mudou de nome para “pop’s sicle”.
Hoje em dia é difícil conhecer alguém que não goste de um bom picolé não é mesmo?