Lisa Reid de Auckland, Nova Zelândia, era uma criança normal até que, quando tinha apenas 11 anos de idade, ela foi diagnosticada com um tumor que pressionava o seu nervo ótico, esse tumor fez com que Lisa, de apenas 11 anos perdesse completamente sua visão, desde então a moça foi aprendendo a viver sem enxergar e conseguiu uma ajuda maior ainda de seu cão guia.
Depois de 13 anos desse acontecido, aconteceu algo que com certeza já aconteceu com qualquer pessoa, Lisa foi se inclinar para dar um beijinho de boa noite em seu cão guia chamado Ami, ao fazer esse movimento, acidentalmente ela bateu a cabeça na mesinha que estava próximo a ela, como é algo normal de se acontecer, após Lisa bater a cabeça ela não se preocupou em levantar para ver se estava tudo bem, apenas deitou e dormiu.
No outro dia, quando Lisa acordou, ela percebeu que estava enxergando de novo. Segundo a própria Lisa, ninguém sabe e ninguém conseguiu explicar o que aconteceu com ela e porque a batida a fez enxergar novamente, é realmente um mistério para a medicina.
Atualmente Lisa é mãe de uma menininha chamada Maddison e desde esse dia ela enxerga perfeitamente. Ela revelou a sua história para a New Zealand’s Blind Foundation (Fundação da Nova Zelândia para cegos) como forma de conscientização, afinal é uma história incrível e surpreendente não é mesmo? Com certeza hoje ela dia ela agradece muito aquela batida de cabeça na mesinha.
Fundação da Nova Zelândia para Cegos
A New Zealand’s Blind Foundation é uma fundação muito importante na Nova Zelândia, o objetivo principal da fundação é dar apoio prático e também apoio emocional para as mais de 11.700 pessoas que são completamente cegas ou que tem baixa visão, com esse apoio essas pessoas encaram o futuro com muito mais confiança na Nova Zelândia.De acordo com as pessoas que trabalham na fundação, elas ajudam as pessoas que não enxergam a ter as mesmas oportunidades e as mesmas escolhas que as outras pessoas na vida. Eles ajudam as pessoas com todos os equipamentos necessários para que elas possam participar normalmente da sociedade, ajudam com tecnologia, ensinam a ler e se comunicar, ajudam a achar trabalho para as pessoas, enfim é uma fundação muito legal e importante demais para essas pessoas.
Muitas pessoas fazem doações para ajudar a manter essa fundação que é tão importante para a Nova Zelândia e é graças à essas doações que os voluntários são capazes de ajudar as pessoas cegas ou com baixa visão da Nova Zelândia.